quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Makes para as grávidas

                                
Engravidar é um desejo de quase todas as mulheres, mas certamente nenhuma quer ficar com o rosto inchado, com manchas ou com acne, consequências comuns da gestação.


Contudo, isso pode ser bem disfarçado com pequenos truques de maquiagem e um simples corte de cabelo.


Dentre as providências que você terá que tomar assim que souber da gravidez, inclua mais uma: passe em uma loja de cosméticos e adquira um blush, um corretivo, uma base e um batom num tom mais escuro do que você costuma usar. Veja as dicas abaixo:


O blush deve ser um dos primeiros cosméticos a ser adotado pela gestante. É que no começo da gravidez são comuns os enjôos que, como consequência, deixam o rosto pálido - problema facilmente resolvido com a aplicação de um pouco dessa maquiagem. O ideal é escolher o tom que mais se aproximar da cor da sua pele, assim a maquiagem ficará natural. O segredo é dar pinceladas leves nas bochechas e na testa. As manchas são outro drama.


O rosto de 50 a 70% das gestantes ganha os cloasmas gravídicos isso mesmo, são manchas que surgem no rosto das grávidas que tendem a desaparecer com o fim da gravidez. Como é uma predisposição genética não há como evitá-las, mas há como amenizá-las. Para começar não saia de casa sem protetor solar; ele não impede o surgimento, mas faz com que as manchas sejam menores. Além disso, é simples disfarçá-las. Aplique corretivo ou base no tom da sua pele sobre elas. Você também pode optar por um batom mais escuro, assim desvia a atenção para a boca, colocando as manchas em segundo plano.


O nariz inchado, decorrente do aumento da progesterona, hormônio essencial na manutenção da gravidez e que provoca retenção de líquidos, também é outra conseqüência do período de gestação e que certamente desagrada 10 entre 10 grávidas. Mas nada de desespero, uma simples maquiagem pode ajudar, e muito. Para afiná-lo basta aplicar corretivo em tom mais escuro que sua pele no local onde o nariz inchou.  garanto: "o efeito é ótimo e o truque imperceptível".


Grávida com olheiras. Quem já não viu uma gestante assim? No entanto, você não precisa ficar deste modo. Normalmente isso ocorre porque muitas dormem mal quando o bebê se mexe à noite. Para eliminá-las, coloque compressas de algodão com soro fisiológico gelado sobre os olhos durante cinco minutos. Depois espalhe um pouco de base ou corretivo ao redor dos olhos. A partir do terceiro mês de gestação é possível fazer drenagem linfática no rosto. Conforme alguns especialistas, "o processo pode ser repetido semanalmente até o nono mês de gravidez".


Mas os problemas não acabam aí. Os hormônios também aumentam a oleosidade da pele e podem resultar em acnes. Para encobri-las, passe uma camada de corretivo sobre a acne e pronto, sinta-se linda novamente. Por fim, nunca caia na tentação de passar um pouco mais de maquiagem corretiva pensando em suavizar manchas, olheiras, nariz inchado ou acnes de forma mais eficaz. Você pode acabar destacando o problema, a maquiagem corretiva deve ser usada da forma mais discreta possível e sempre muito bem espalhada.


Por fim, os cabelos. Estes, que naturalmente já são alvo de muitos cuidados, irão requerer atenção ainda mais especial. É que durante a gravidez eles ganham volume extra provocado pelo aumento da progesterona. A dica é dar um leve repicado nos fios.


Essa medida, além de reduzir o volume, disfarça o inchaço do rosto e vale tanto para os cabelos longos como para os curtos, mas lembre-se que na gravidez você fica emocionalmente mais instável, assim, o que lhe agrada hoje pode lhe desagradar profundamente amanhã, então não arrisque um corte bem mais curto do que usa habitualmente.

É isso ai,
bjus

Elda

Nenhum comentário: